TRATAMENTO

Estética
(Clareamento, Lentes, Faceta e Resina)
O objetivo dos tratamentos estéticos é a restauração da cor branca dos dentes escurecidos. que podem ser realizados por meio de:
-
Clareamento
-
Lentes
-
Faceta
-
Resina
Conheça as dúvidas mais frequentes
O que pode causar o escurecimento dos dentes?
Uma série de fatores pode causar o escurecimento, os mais comuns são o uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal fluorose e consumo de café, vinho tinto, refrigerante chocolate.
O clareamento dental pode ser feito por qualquer pessoa?
Sim. As únicas contra indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.
Qual a idade mínima para realizar o clareamento dental?
A partir dos 15 anos é aceitável, sem limite de idade.
Posso fazer clareamento sem consultar um dentista?
Não é recomendado.
É fundamental que todo paciente seja orientado por seu dentista, e que ele faça o monitoramento do tratamento do início ao fim. Também não é recomendado adquirir produtos de clareamento em farmácias e drogarias, pois estes não possuem a mesma eficiência.
Quais são as técnicas disponíveis para clarear os dentes?
-
Em consultório - com o mínimo de duas a três sessões de uma hora cada. O tratamento pode fazer uso de géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio ativados ou não por laser ou led.
-
Em casa - através de moldeira pré fabricada na qual o paciente coloca um gel clareador à base de peróxido de carbamida por um período mínimo de 14 dias ou noites.
-
O uso das duas técnicas combinadas - Associando sessões no consultório e o uso da moldeira em casa.
Ocorre algum dano às gengivas com o uso do gel de clareamento?
Na maioria das vezes, não. Alguns pacientes podem apresentar uma ligeira sensibilidade nas gengivas quando é aplicado gel em excesso. Portanto, é importante seguir exatamente todas as recomendações do seu dentista.
O clareamento dental provoca enfraquecimento dos dentes?
Não.
Essa ideia é, na realidade, um mito. Existem uma séries de estudos e artigos científicos e nenhum deles correlaciona o enfraquecimento dos dentes aos tratamentos de clareamento dental.